RSS

A guerra dos canudinhos

A muito tempo, duas raças foram criadas, para entre si disputarem o mundo, independente das conseqüências. Duas raças de semelhantes características e feita de mesmo elemento, que tem como cores rivais o vermelho fogo e o azul brilhante. Uma guerra de sabores de mesma cor, guerra que ultrapassa quaisquer barreiras continentais e públicas, uma batalha travada até hoje por mais de um século com a qual ainda não se sabe aonde chegará. Trata-se da guerra dos Canudinhos entre Pepsi x Coca / Coca x Pepsi


Todos conhecemos, porém não sabemos realmente a história dessas duas diferentes colas
existentes. Por trás de toda publicidade de venda há uma rivalidade, na maioria das vezes, comercial entre Pepsi e Coca. Enquanto a coca, lidera a venda em todo mundo, a pepsi lidera
a satisfação dos americanos, em nível de publicidade. O que direi são fatos e não preferência pela pepsi. Enquanto a coca, por exemplo, vem mostrar seu conteúdo por meio de comercias onde suas principais animações são bichinhos, num mundo de fantasia e alegria, a pepsi vem sempre nos divertindo dando aquele sarcasmo comparando sua marca com sua arquirrival, em comercias ousados, diretos e desprezando sua concorrente. E a pepsi investi pesado nisto, aliás.


Entre outros comerciais, não depreciativos, porém muitos bons, que prendem nossa atenção e nos faz recordar, espalhar a marca.
Independentemente da publicidade, o que importa mesmo são os números. E lá a Coca
também vem perdendo. De uns 5 anos para cá a coca perdeu a posição de líder em vendas ao gosto dos americanos. Mas a Coca-Cola é uma incrível empresa de bebidas, com a qual todos conhecem e isso só me surpreende ainda mais, não porque ela é ruim, o que não é, porém, como uma empresa desse nível não paga mais para seu grupo de publicidade? e sei lá, procura o que os clientes querem escutar e ver. Até porque, esses últimos anos em que a pepsi roubou o status, coicide com a campanha de marketing de mostrar o novo logo:



Em resposta a essa graduação da rival, a coca em 2009 e 2010 vem investindo em marketing e publicidade, criando comerciais não depreciativos a pepsi, porém elogiando a sua própria marca, sendo um deles, baseado no jogo GTA, visto como um dos melhores da empresa, entre outros comerciais a seguir também.

Bom, diante disto, acho que podemos esperar para a próxima década, mais batalhas dentro e fora da legalidade, sendo que nesta postagem só falei da legalidade! Desde de sempre a questão de quem é melhor tem sido um debate de longa data. Ambas as empresas têm sido, em torno de idades, e ambos tiveram suas ideias brilhantes e outras nem tanto assim, mas não há dúvida que estas duas são líderes na indústria de refrigerantes e continuará a ser durante algum tempo. Vou deixar mais algumas propagandas para vocês! xD

Até!





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: