RSS

Aventuras na Alemanha

Fala, cambada!

Hoje vou contar uma historinha do mal sobre uma das minhas aventuras na Alejandromanha.
Na cidade na qual estou morando, Augsburg, muitas pessoas usam bicicletas ao invés de seus carros pra se locomoverem. Aí eu também entrei na brincadeira.

SPOILER: ESSA HISTÓRIA NÃO É PRA SER ENGRAÇADA!

Eu precisava ir no banco pra resolver uma coisa e fui sozinho com a minha bicicleta. Como meu alemão ainda está engatinhando, eu esperei que os atendentes do banco falassem inglês. Até aí não foi um problema, porque eles realmente sabiam falar inglês e me atenderam bem.

O problema está em 5 minutos antes de eu chegar no banco. Eu, por mero acaso do destino, entrei com a bicicleta numa viela que era proibida para bicicletas.


Estava eu, feliz e contente, pedalando quando vejo um cara loiro (na Alemanha? Nãããão) com uma plaquinha pequetitita na mão que dizia STOP. Ele chegou pra mim, falando algumas coisas que não entendi, aí eu respondi:

- Sai da minha frente, seu merda!  Desculpe, eu não falo alemão (em inglês).

Mas ele não queria saber, e prosseguiu:

- Wie heisst das?! "O que quer dizer aquilo?!"- apontando pra uma placa onde tinha um X e uma bike.

Ele era o policial mau. Daí ele me fez umas perguntas em alemão que eu consegui entender, como de onde eu era, onde eu morava, o que fazia na Alemanha... Tudo sem muita paciência. Até que chegou o policial bom, que me perguntou "sprichst du deutsch oder englisch?" e eu respondi que só inglês. Quando o policial bom ia começar a falar comigo em inglês, o mau disse pra mim:

- It's Germany. You have to speak deutsch!- depois saiu e deve ter ido comer um donuts.

Aí o policial bom me deixou ir e disse que da próxima vez eu teria que pagar 20 euros. 
Daí, no caminho de volta pra casa, depois de ir no banco, eu não quis passar pelo mesmo caminho onde os policiais estavam e peguei outra rua. Me perdi e fiquei zanzando por Augsburg por uns 40 minutos, até que me achei e cheguei em casa pra escrever essa história :)

Até a próxima! (somente com policiais bons, eu espero. Ou melhor: sem policiais!)

Tschüss!






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: