RSS

A pureza das crianças

Nota:
Seguidos de 1 mês e meio de catástrofes e barbaridades, o Blog do Bokinha responde com perplexidade e luto em forma de tempo sem postar para com todas as vítimas das forças da natureza, no outro lado do mundo, e com todas as crianças e seus pais logo aqui no Rio, desejando o fim, acima de tudo, da crueldade do homem contra o homem.

Nada melhor que buscar forças para o que acontece de ruim a nossa volta com as nossas crianças, nosso futuro. E falando nas crianças, o que elas nos lembram...Choro, pirraça, mal-educação, sujar a cama, mexer nas coisas dos irmãos... ei!! pais e irmãos, peraee, me deixe reformular a minha questão; E falando nas crianças, o que de bom elas nos lembram... sinceridade, pureza, ingenuidade. Sentimentos puros e delicados que muitas vezes nós deixamos sumir.  O 1º vídeo nesse especial crianças levanta a questão de que podemos ter um futuro que não existirá o preconceito! Olha que figura.

"Cansei de ser branquinho", bom, é óbvio que pensando numa sociedade preconceituosa da qual ainda vivemos Rafael é ingenuo e puro, mas os pais dele.... o pai riu, filmou e ainda perguntou o por que daquilo, já a mãe... "que issssso Rafaeeellll???, chegaaa disssssooo!!" 
O próximo vídeo nos faz acreditar que a sinceridade existe, e a pureza também, não no sentido literário, veja.


É, se houvesse essa sinceridade nas relações dos casais acho que os casamentos não durariam muito! 

  Hoje agente liga a televisão e só vê e escuta falar sobre o "bullying", o tema do momento. Bullying que nada mais é do que uma forma exagerada de implicar com as diferenças do coleguinha. Todos nós sofremos bullying mas a grande diferença entre nós e "assassinos covardes" é que nós não temos pertubações mentais que nos impossibilitam de lidar adequadamente e superar essas barreiras normais da vida que todos nós temos que passar.  Mas apesar de ouvirmos constantemente mais e mais notícias de bullying, podemos acreditar que nossas crianças possam resolver esses problemas sozinhas. E provando isso o próximo vídeo mostra uma criança que luta, literalmente, contra a implicação de que é sofrido por ser gordinho.

 

O moleque está sem andar a 3 semanas já! Bom, me despeço por aqui, ficando o desejo de anularem as provas de amanhã, que eu ganhe dinheiro na mega-sena, termos dias melhores cada vez mais e, pra não ficar um post tão "desabafo", que fique também o desejo de termos mais paciência e tempo pra perder criando esses posts para vocês!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: